ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







sábado, 23 de julho de 2016

O sol e a lua



Conta-se que na primeira noite da criação a terra estava em trevas. A lua revelava a sua impotência diante da situação. Nesse instante, o sol aproximou-se e gentilmente tocou-a.
- O mundo espera pelo teu brilho! – disse ele.
- Não tenho luz. – respondeu.
- Nas noites da terra, a minha luz será a tua luz.
E nessa mesma noite o céu esteve totalmente iluminado.
Em gratidão, a cada sete dias, a lua toma uma veste diferente em homenagem ao astro-rei. E brilha, no azul do firmamento, refletindo o sol que a ilumina.

Que luz você reflete no seu dia-a-dia e na sua noite-a-noite? A luz de um brilho opaco e efêmero, ou a luz que aquece sem queimar, e brilha sem incandescer?

Certa vez, Jesus exclamou: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. De outra feita – no Sermão do Monte – ele diz: “Vós sois a luz do mundo”. Quando nos deixamos iluminar pela verdadeira luz, tornamo-nos luz com ela. Jesus é a minha luz, a sua luz, a nossa luz. Por isso, temos de refletir essa luz, como a lua reflete a luz do sol. E refleti-la, sobretudo, nas noites das provações. Essa será a nossa homenagem, nosso louvor, nossa ação de graças ao Senhor da luz, “para que brilhe a nossa luz diante dos homens, e eles glorifiquem o Pai que está nos céus”.

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário