ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







sexta-feira, 29 de julho de 2016

Antídotos de um coração



Você é dessas pessoas que se alimenta de raiva, rumina agressividade e vomita xingamentos? A adrenalização do corpo, nestas circunstâncias, constitui um fator grave e desencadeante de infarto, hipertensão e AVC. Você sabia?

Ou você é do tipo de pessoa que adrenaliza a alma e o coração? O orgulho desencadeia a auto-suficiência, a arrogância e a prepotência, levando-o a enxergar apenas a si mesmo, numa manifestação de egolatria destruidora.

Neste mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, você é convidado, você é convidada a matricular-se na Escola desse Coração Divino. Lembrando somente que a taxa de adesão é o seu “sim, eu quero participar desta Escola”.

Agora, já matriculado, anote a primeira e única lição: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e tereis repouso para vossas almas”.

Agressividade, raiva, ira, orgulho, vaidade, determinam pesos insuportáveis para o corpo e para a alma. Nesta lição tão simples - e tão essencial - Jesus nos ensina a atingir a tranqüilidade, a paz e a serenidade, tomando posse dos antídotos do seu coração e vivenciando seus efeitos maravilhosos no dia-a-dia.

Mansidão e humildade são os frutos de um coração traspassado na cruz. Frutos que nutrem e fortalecem a alma.

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário