ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







segunda-feira, 11 de julho de 2016

O personagem e o original



 Das características herdadas do original, Walter Lantz – desenhista americano criador do pica-pau – apenas uma é, sem sombra de dúvida, verdadeira. As outras três, além de sórdidas e malévolas são intrinsecamente virulentas, determinando contágio visual e auditivo: egoísmo, agressividade e “esperteza” (levar vantagem em tudo).

A história de sua criação se deve ao fato de um incidente na lua-de-mel do desenhista, na qual um pica-pau passou a noite inteira bicando o madeirame do chalé que haviam alugado no Lago Sherwood. Daí ele extravasar para o seu personagem as três características que levava em seu coração.

Mas, se a única variante equilibrada estava direcionada para a persistência no mal, esta variante no original serve de exemplo para cada um de nós, e poderemos denominá-la de constância, persistência ou determinação.

O pica-pau, quando faminto, adquire a capacidade de dar 100 bicadas por minuto no tronco de uma árvore, em busca de larvas de inseto para alimentar-se. E não pára até encontrar. Se não encontra ali, voa para outra árvore.

Possuidores da fome de Deus que nos devora, deveríamos seguir à risca o ensinamento desse pequeno pássaro. A determinação é um fruto da vontade. Basta querermos, porque a Fonte mora em nós.

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário