ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







domingo, 24 de julho de 2016

A “noite” do deserto


 Há duas maneiras de se realizar essa travessia: a forma SOLIDÁRIA, e a SOLITÁRIA. Em ambas, a presença de Deus e dos irmãos é visível e significativa. Se assim é, qual a diferença entre elas?

Na travessia SOLIDÁRIA o caminhante encontra-se mergulhado em Deus a cada passo, colhendo pelo caminho frutos de humildade, doçura, alegria, paz e confiança, que são partilhados com os irmãos.

Na travessia SOLITÁRIA o caminheiro encontra-se mergulhado em si mesmo, e por isso colhe pelo caminho frutos de orgulho, amargura, tristeza, inquietude e desesperança, que não podem e nem devem ser partilhados porquanto provêm do egoísmo e do egocentrismo do seu coração.

Na travessia SOLIDÁRIA Deus caminha com você; na travessia SOLITÁRIA você caminha com a própria solidão – você com você mesmo.

Não sei em qual situação você se encontra; não vislumbro que tipo de ‘noite’ o envolve agora; não faço a menor idéia do que se está passando na sua alma. De uma coisa apenas tenho a certeza: você terá que fazer a travessia do deserto. A escolha é sua. Os frutos estão por aí. A colheita depende da escolha. Se fosse eu...

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário