ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







terça-feira, 26 de julho de 2016

A pedra



Um dia desses vi-me percorrendo o leito pedregoso de um rio. Vez por outra uma pedra pontiaguda me surpreendia, machucando e ferindo meus pés.

Já andava há algum tempo quando uma pedra chamou-me a atenção. Nela não havia algo de extraordinário, apenas a sua forma arredondada. Apanhei-a e coloquei-a na palma da mão. Nesse instante senti que alguma coisa ferira o meu pé direito. Abaixei-me e retirei. Era uma pedra abarrotada de estruturas cortantes. Junte-a à outra, e continuei o caminho.

Observando as duas pedras na mão, veio-me um questionamento: “Por que a primeira era tão lisinha e a outra tão cortante, se estavam no leito do mesmo rio”?

A resposta me veio ao olhar para as pessoas. Observe que as mais doces foram “adocicadas” pelo acolhimento das provações e tribulações; enquanto que as mais amargas amargam a revolta da inaceitação, e por isso cortam, ferem, machucam.

Enquanto o rio de sua vida não for atingido pelas enchentes devastadoras, aproveite e retire as pedras cortantes de seu coração. Elas apenas produzem dor.

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário