ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







terça-feira, 28 de junho de 2016

“Toma lá... Dá cá”



Esse é um pensamento que toma ares de atitude corriqueira. Na grande maioria das pessoas, o relacionamento não passa de mercadoria de troca. É um fundamento relacional anti-cristão que se alastra cada vez mais dentro dos contra-valores do mundo.

A lógica de Jesus é bem outra. Ele nos ensina enfaticamente no Evangelho que o “toma lá” é a parte que compete a cada um de nós; mas o “dá cá...” Só pertence a Ele.

É simples de entender: temos nada, tudo é Dele. Portanto, não é o outro que me dá – por isso não posso exigir a troca. “Daí de graça o que de graça recebeste”, torna-se o alicerce onde devemos edificar os nossos relacionamentos.

E quando esse tipo de erva daninha começa, sorrateiramente, a lançar raízes  dentro do matrimônio, é necessário que o casal esteja vigilante para não cair em tentação. Nessa momento propício aí se encontra velado o ‘decaído’, esperando pacientemente o instante adequado para colocar a sua armadilha. Não foi assim que ele agiu com Jesus no deserto? Cuidado! O deserto do casal não pode estar desertificado; se assim não for, vocês correm sério risco. Dar-se um ao outro é muito mais profundo do que “toma lá”. Portanto, amar é doar-se até doer.

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário