ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







quinta-feira, 16 de junho de 2016

Acolher sem escolher



Conheço uma pessoa que encarnou desde o ventre materno o Ministério do Acolhimento. A sua atenção para com o próximo me deixa lisonjeado e reflexivo. Abraço, sorriso, palavras amáveis, são os seus ingredientes mais utilizados. Alegre, delicada, sempre atenta às necessidades dos outros, esquece-se de si mesma, para se derramar em misericórdia nos corações aflitos e angustiados.

Estou em sua escola há trinta e cinco anos, e ainda não aprendi o seu ensinamento vivencial. Corações de pedra são incapazes de absorver tais ensinamentos. Mas eu persisto em contemplá-la, porque esse mesmo coração ainda nutre a esperança de que ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’.

E o mais bonito é que ela não espera que a procurem, mas se disponibiliza e vai ao encontro de quem está necessitado. A acepção de pessoas nunca teve guarida em seu coração. É a pequena grande.

Um dia – quem sabe? – eu chego lá. Que o Espírito Santo me ajude a ser o aluno que Deus quer, e ela sonha. E também eu acolha sem escolher.

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário