ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O lagarto e o passarinho



Hoje é um daqueles dias que você acordou e levantou à força. Aquela tristezinha inicialmente miúda vai ganhando corpo, tomando espaço, e logo vem o desânimo, a falta de coragem, a ansiedade, o medo, a angústia, a solidão... E, finalmente, a depressão possui você. E aí?

Há dois caminhos à sua escolha: o caminho do lagarto ou o caminho do passarinho.

Em tempos de inverno, onde a paisagem imprime marcas de melancolia em toda a natureza, o lagarto refugia-se na toca por um período de seis meses. É o sono da fuga, da acomodação.

Nas mesmas circunstâncias um pássaro corta o céu trinando a sua melodia, e perde-se no azul salpicado de nuvens brancas, revelando-nos o contraste gritante entre o seu tamanho e o tamanho do céu.

Nesse momento em que tudo parece cinzento, você pode pegar carona no rabo do lagarto e entocar-se, e consumir-se por dentro; ou pode pegar carona nas asas do passarinho e voar, voar, voar, desvendando o mistério da diferença entre o finito e o infinito, e percebendo que a grandiosidade de Deus ultrapassa em muito, a “grandeza” de sua ansiedade, de sua angústia, de sua tristeza.

Por conseguinte, a carona nas asas do passarinho tornar-se-á o melhor remédio.

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário