ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







sexta-feira, 7 de outubro de 2016

“Deus me castigou!”



Se você é hipertenso e procurou um médico, certamente medicação e dieta foram prescritas. O AVC, no entanto, não tardou.

Sua alimentação sempre foi excessiva em gorduras. O cardiologista realiza os exames necessários e chega à conclusão de que as três pontes de safena e uma “mamária”, não foram suficientes para que você regrasse a alimentação venenosa. O quadro se agravou a tal ponto que a coronária esquerda está obstruída em 99%, e a coronária direita em 80%. Agora é necessária a colocação de um stent farmacológico, e você não tem condições financeiras. Sua sobrevivência é de apenas 60 dias de vida.

Você começou a urinar demais, sentir muita fome, até que o médico constatou a diabetes. Explicou, ponderou, falou das implicações renais, visuais, cardíacas, vasculares... Restringiu em muito sua alimentação, e prescreveu medicação oral e exercícios físicos. Em algum tempo você está cego e amputado, realizando hemodiálise.

Nos três casos, os portadores dessas enfermidades negligenciaram de forma sistemática as orientações médicas.

- De quem é a responsabilidade por tais danos? Poderiam ser evitados, ou não? Quem procedeu afinal, à má escolha? E por que você ainda grita, “DEUS ME CASTIGOU?

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário