ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bíblia e vida



É chegado o tempo em que apenas a leitura da palavra de Deus desencarnada da vida pessoal e da realidade, torna-se inoperante, contrariando Hb 12,4 que diz: “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz...”

Ler por ler, refletir por refletir, meditar por meditar, estudar por estudar, não leva a lugar nenhum, visto que a fé e a esperança – coadjuvantes indispensáveis para que a Palavra opere e transforme – perdem-se na medida de cada instante dentro do emaranhado de racionalizações materialistas e materiais.

A Palavra tem de ser encarnada, experienciada, vivida, testemunhada, assumida, a fim de que se faça luz, e ilumine e aqueça.

Chega de concepção farisaica! O que mais inquietou Jesus em relação ao comportamento “certinho” dos fariseus, foi a incoerência.  Não suportando tanta hipocrisia, falou aos discípulos: “Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem.”

É hora de pararmos com o biblicismo intelectivo e inócuo. Esse é o momento da Palavra grávida, geradora de vida em cada um dos nossos corações. Somente assim o Espírito Santo – silêncio da palavra – gravará em nossas almas e nos fará entender que “toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.”

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário