ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Filhos da Mãe



Não há como recusar um presente. No mínimo, nesse gesto de inaceitação, manifesta-se uma indelicadeza visível e uma tremenda falta de educação.

E quando se trata de rejeitar, de não admitir o presente que nos foi dado por Jesus, nos últimos instantes de sua vida? Do alto da cruz ele nos doa aquela que lhe gerou a vida: “Filho, eis aí a tua mãe”.

Rejeitar a mãe de Jesus é rejeitá-lo também. É rejeitar o Pai que a escolheu e a preservou do pecado, desde toda a eternidade, para que fosse a Mãe Imaculada do seu Filho. Rejeitar Maria é rejeitar o Espírito Santo que a engravidou, fazendo-se assim o seu amantíssimo esposo. Como não aceitar a filha dileta do Pai, a mãe carinhosa do Ficho e a esposa amantíssima do Espírito Santo?

Graças a Deus, nós católicos, somos filhos da Mãe. E como discípulos de Jesus cuidamos carinhosamente dela. Levamos a Mãe até nossas casas, porque o discípulo acolhe as palavras do Mestre.

Infelizmente alguns não dão ouvidos à Palavra do Senhor, e por isso continuam órfãos. Órfãos da Mãe, e privados da intercessão e da ajuda daquela, de quem Jesus disse: “Ela não é bendita porque o seu ventre me gerou e os seus peitos me amamentaram; ela é bendita, sim, porque ouviu a palavra de Deus e a pôs em prática”. Como recusar tão belo presente? Eu sou filho da Mãe.

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário