ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ufa! Como suportei tudo isso?



Com essa frase sintética, aquele homem aproximou-se de alguém que parecia familiar, ou amiga muito próxima. Após um longo abraço – mais de consolo do que de aconchego – fitou-a nos olhos e repetiu com certo ar de vitorioso: “Como suportei tudo isso?”

Durante o período de dois anos havia perdido os pais – acometidos de câncer; e no ano seguinte, num desastre de automóvel, perdera a esposa e a filhinha.

“Eu quase que enlouqueci. A vida perdeu todo o sentido para mim. Tudo era escuridão, não havia uma réstia de luz sequer. Meus passos eram vacilantes; minhas decisões inseguras; meu medos, visíveis e palpáveis; os sentimentos e emoções engoliam avidamente o meu racional. Era apenas um vivo-morto”.

“Faz um ano de tudo isso – continouou - e eu ainda não sei como suportei tudo isso. Sei que a dor, a saudade, as lutas, as lágrimas, foram muitas, foram demais. Só não sei como suportei tudo isso.”

Ela quebrou o silêncio: “Eu sei como suportou. Porque você tudo pode naquele que lhe fortalece. “Tudo posso naquele que me fortalece? E quem é aquele que me fortaleceu”? Ela o fixou nos olhos e disse: “Deus”. “Não o conheço e nunca o conheci”. – foi sua resposta.

“Não importa. O mais importante é que ele conhece você, e porque o conhece, o ama do jeito que você é, e porque o ama cuida muito bem de você. Ele nunca o deixou nem o deixará sozinho. Foi dele que veio a sua força”. Uma lágrima caiu.

#UmAprendiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário