ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Três sementes de inferno


Quando temos o coração ferido não podemos produzir sementes de céu. Como só existem dois tipos de semente, é lógico que passemos a produzir as outras sementes.

A primeira semente de um coração ferido é a palavra perniciosa. Palavra de desânimo, de descrença, de desalento, de desesperança. Palavra que breca qualquer atitude de restauração, e conduz para o segundo tipo de semente.

A murmuração é uma semente daninha de efeitos terríveis. Lastimar-se, queixar-se, desencadeia sentimentos de revolta que vão se amontoando até obstruírem a sua visão. E com a visão interior nublada, rapidinho você estará se envolvendo com o terceiro tipo de semente.

O xingamento é conseqüência do desequilíbrio realizado pelas duas sementes anteriores. Aqui a ofensa e os insultos convertem-se na marca registrada de um coração ferido e magoado.

Essas sementes de inferno constituem a sequência lógica idealizada pelo decaído.

Para que sejam produzidas sementes de céu, é necessário que as feridas do seu coração sejam cuidadas e saradas. É preciso que sejam lavadas pela Confissão, enxugadas pela oração, e cicatrizadas pela Eucaristia.

Quais os tipos de semente de sua preferência? A escolha é sua.

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário