ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O cisco

Só de ler o título, aposto que já deu coceira no olho.

Garanto que você está lembrando aquele dia em que se encontrava na praia, de repente um vento muito forte soprou um cisquinho de nada no seu olho. Esfrega de um lado, esfrega de outro, e nada. Alguém se oferece para soprar; outro traz rapidamente um vidro contendo soro fisiológico... Conclusão: quase você perdeu a visão.

A verdade é que o cisco incomoda; e porque incomoda torna-se um sinal para que se busque socorro imediato. Se assim não fosse, por certo as conseqüências seriam desastrosas.

E eu fico aqui pensando: “Como seria bom se existissem ciscos que importunassem outros órgãos!” Assim sendo, sempre se estaria em estado de alerta. Mas eles existem, e estão aí. O orgulho é o cisco da humildade; a avareza é o cisco da generosidade; a luxúria é o cisco da castidade; a inveja, da caridade; a gula, da temperança; a ira, da mansidão; e a preguiça é o cisco da diligência. Todos atacam e incomodam o coração. Portanto, preserve o seu. Não deixe que os ciscos aninhem-se nele. E, se porventura, fizerem ninho, você já sabe como extingui-los.

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário