ENFRENTAR A VIDA - LIVRE E DE PEITO ABERTO - DEVE SER A META DE TODOS NÓS CRISTÃOS. (O Aprendiz)







segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Definições definitivas



Em todas essas passagens Jesus fala de si mesmo e se define.

Eu sou a luz do mundo. (Jo 8,12)
Eu sou o pão da vida. (Jo 6,48)
Eu sou a porta. (Jo 10,9)
Eu sou o bom pastor. (Jo 10,14)
Eu sou a ressurreição e a vida. (Jo 11,25)
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. (Jo 14,6)
Eu sou a videira verdadeira. (Jo 15,1)
Eu sou manso e humilde de coração. (Mt 11,29)
Eu sou o Filho de Deus! (Mt 27,43)
Eu sou o pão que desceu do céu. (Jo 6,41)
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. (Jo 5,51)
Eu sou lá de cima. (Jo 8,23)
Eu e o Pai somos um. (Jo 10,30)
Eu sou rei. (Jo 18,37)
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim. (Ap 22,13)

Por que andamos nas trevas, passamos fome, não vemos por onde entrar, não conhecemos o redil do Pastor? Por que permanecemos mortos, sem encontrar o caminho verdadeiro, desligados da videira, orgulhosamente arrogantes? Por que abandonamos o Mestre, Senhor e Rei?

Na sinagoga de Nazaré todos os olhares estavam fixos em Jesus. Talvez esteja nos faltando isso. E quando nosso olhar corresponder ao seu olhar, certamente tudo há de mudar, porque “a sua graça é maior que a vida”.

Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário